Histórico

Apcef/CE
Apcef/CE

A Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Ceará - APCEF/CE, fundada em 1º de maio de 1949, é uma associação de classe que tem como objetivo congregar os empregados da caixa nos campos, social, esportivo, cultural e político e assisti-los em seu relacionamento com a entidade empregadora. 

A partir da década de 90 a Associação passou a ter como característica principal a defesa dos empregados da caixa e a manutenção da empresa Caixa Econômica Federal como um agente público de desenvolvimento, fazendo o enfrentamento com o governo Neoliberal que tinha objetivo à privatização da caixa e demissão de seus trabalhadores. 

A APCEF/CE teve uma importante participação para a eleição de um governo democrático e popular, que trouxe o fortalecimento da empresa como um banco público e a abertura de novos pontos de atendimento e contratação de novos empregados. Mantendo ao mesmo tempo ao longo desse período um trabalho direcionado ao lazer dos bancários da Caixa, para o enfrentamento e o estresse provocado pelo período.

Vejam um pouco da nossa história