Use o Imposto de Renda para fortalecer o Movimento Cultural do Pessoal da Caixa
O Movimento Cultural do Pessoal da Caixa (MCPC) é uma iniciativa da Fenae e existe desde 2006. Desde então, 16 mil pessoas já aproveitaram a oportunidade de utilizar o Imposto de Renda para incentivar as ações culturais desenvolvidas por todo o país através do projeto “Eu Faço Cultura”. As doações para as atividades programadas para 2011 podem ser feitas até o dia 10 de dezembro.
Podem aderir ao MCPC empregados e aposentados da Caixa e também empregados das Apcefs, Fenae Federação, Fenae Corretora, Caixa Seguros e Funcef. Basta que sejam contribuintes cujas declarações do Imposto de Renda em 2011 (ano calendário 2010) serão feitas em modelo completo.
A Lei Rouanet prevê que pessoas físicas possam destinar até 6% do Imposto de Renda devido para projetos culturais. No momento da adesão, o contribuinte apenas informará o limite que poderá destinar para o projeto. Caso ele tenha restituição, o valor virá acrescido à sua restituição e, em seguida, será debitado da sua conta em favor do projeto. Caso ele tenha imposto a pagar, o valor destinado será descontado da quantia a ser paga ao governo, somente em novembro de 2011. Ou seja, a destinação não implicará em desembolso por parte de quem está doando.
Confira, a seguir, o passo a passo para a doação:
Acesse o site www.mundocaixa.com/br/mcpc e clique na opção “Faça sua doação”.
Faça login com sua senha do Mundo Caixa.
Leia o regulamento e aceite, se estiver de acordo e vá para o próximo passo.
Informe o valor do seu imposto devido constante na sua última declaração de I.R (2010 ano base 2009) e marque a caixinha de alerta na parte inferior. Clique em “Próximo”.
Na próxima tela, conferir o valor doado que aparecerá automaticamente na tela e preencher os campos solicitados abaixo. Siga
Confira seus dados cadastrais e lembre que sua lotação deverá estar atualizada no site do Mundo Caixa para que a adesão contabilize na sua unidade atual. Informe corretamente o número de sua conta para ocorrência do débito no prazo devido.
Confirme os dados e finalize o processo e parabéns! Você já é um incentivador cultural.