Universidade Caixa promove ciclo de palestras sobre o desenvolvimento econômico brasileiro e a Caixa
Por ocasião das comemorações do aniversário de 150 anos da Caixa a ser celebrado em 2011, e no intuito de apresentar à nova geração de empregados a relevância do papel do banco no cenário econômico brasileiro, a Universidade Caixa, em parceria com a Superintendência de Relacionamento Institucional (Surel) e o Centro Celso Furtado, promove um ciclo de debate e o primeiro concurso nacional Caixa de monografias, denominado “O desenvolvimento econômico brasileiro e a Caixa”.
Tanto o ciclo de debates quanto o primeiro concurso nacional de monografias têm o objetivo de apresentar aos empregados da Caixa uma abordagem sobre os ciclos econômicos ocorridos no Brasil, pós-Segunda Guerra Mundial, e a participação da empresa no contexto do desenvolvimento econômico brasileiro.
As atividades do ciclo de debates serão realizadas no período de julho a setembro de 2010, presencialmente em Brasília, no auditório do Edifício Filial da Caixa. No entanto, a participação presencial será restrita aos empregados lotados no Distrito Federal, sendo precedida de inscrição no portal da Universidade Caixa. Para a primeira palestra, a ser realizada em 23 de julho, as inscrições estarão disponíveis no período de 14 a 21 de julho. Quem participar do ciclo de palestras terá direito a certificado, com lançamento no currículo do empregado.
As inscrições para o primeiro concurso nacional de monografias Caixa ocorrem entre os dias 23 de julho a 20 de setembro, no portal da Universidade Caixa. Em breve será divulgado o regulamento desse concurso.
Os eventos serão transmitidos ao vivo para as 78 superintendências regionais da empresa, com base no seguinte cronograma: dia 23 de julho – das 10 às 12 horas (o desenvolvimentismo – do pós-guerra até meados dos anos 60 – Ricardo Bielschowsky), dia 6 de agosto – das 10 às 12 horas (o desenvolvimento autoritário de 1968 a 1980 – Luiz Carlos Delorme Prado), dia 27 de agosto – das 10 às 12 horas (a hegemonia liberal – Leda Paulani), dia 3 de setembro – das 10 às 12 horas (a inserção internacional brasileira – Antonio Corrêa de Lacerda), dia 17 de setembro – das 10 às 12 horas (o debate atual – Fábio Erber) e dia 24 de setembro – das 10 às 12 horas (O financiamento do desenvolvimento econômico, a distribuição de renda e a questão regional – Tânia Bacelar).