06/08/2018 11:38

Talentos Fenae: seletiva estadual será dia 18 de agosto

undefined

No próximo dia 18 de agosto, sábado, será realizada a seletiva estadual do Talentos Fenae/Apcef 2018. Serão apresentadas, ao vivo, as obras inscritas na categoria Música (composição e interpretação) para que sejam avaliadas pelo júri técnico e escolhidos os representantes do Ceará na etapa nacional do concurso. A entrada para o evento da seletiva será gratuita e restrita para associados e convidados. 

O júri técnico será formado por Rogério Franco, Rogério Jales e Tarcísio de Lima. Ao todo, estão inscritas cinco músicas na modalidade Composição e cinco músicas na modalidade Interpretação:

(clique para conhecer cada obra)

Composição:
David Santos Salomão - Eu não sei 
David Santos Salomão - 7 passos
José Orlando Ayres de Queiroz - Réquiem para o Sertão Nordestino
Paulo Roberto Pereira de Araújo - Canção em dor menor
Paulo Roberto Pereira de Araújo - Choro


Interpretação:
David Santos Salomão - Travessia 
David Santos Salomão - Hurt
Paulo Roberto Pereira de Araújo - Quando a saudade apertar
Raquel Afonso Gomes - Onde Deus possa me ouvir (com Bach)
Raquel Afonso Gomes - Noites com Sol

As notas do júri técnico serão somadas às notas do júri popular, cuja votação foi encerrada no dia 31 de julho. Os primeiros colocados de todas as modalidades partirão para a disputa da etapa nacional, na qual também haverá voto popular e júri técnico. A grande final será realizada em Natal (RN), de 4 a 8 de dezembro.

São quatro as categorias e oito as modalidades: Imagem (Foto e filme), Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho infantil), Literatura (Contos/Crônicas e Poesia) e Música (Composição e Interpretação). No evento de seletiva, serão apresentadas aos jurados apenas as obras da categoria Música; nas demais categorias, os jurados técnicos já estão analisando as obras. O resultado final da etapa estadual será divulgado no dia 10 de outubro.

"Vamos realizar uma bela seletiva para valorizar os talentos dos empregados da Caixa, que não são poucos. Temos muito orgulho dos nossos artistas e já estamos na torcida para trazer mais títulos nacionais pro Ceará", afirma Rochael Sousa, presidente da Apcef Ceará. 

Durante o evento da seletiva, serão servidos coquetéis, bebidas sem álcool e buffet de frios. Haverá ainda homenagem aos atletas medalhistas dos Jogos da Fenae 2018 e discotecagem de vinis. 

 
Arte redes.jpg

 

Compartilhe