09/12/2019 16:18

Talentos Fenae: Paulo Araújo (Apcef CE) vence nas categorias composição musical e conto literário

undefined

WhatsApp Image 2019-12-09 at 13.18.20 _1_.jpeg

A grande final do Talentos Fenae/Apcef 2019, que aconteceu em Florianópolis (SC) neste sábado (7), foi marcada pela emoção das apresentações artísticas dos empregados da Caixa! O grande destaque da noite foi Paulo Araújo, da Apcef Ceará, que foi finalista em quatro categorias (composição, conto/crônica, filme e desenho/pintura) e venceu duas: Valsinha (composição interpretada por Raquel Gomes - na foto ao lado) e O Homem Mínimo (Contos e Crônicas). 

Esta é a segunda vitória de Paulo no concurso de música: em 2017 ficou em 1º lugar nacional com a composição “Carta de Heloísa”, também interpretada por Raquel. A parceria musical dos dois associados conquistou ainda o 2º lugar no concurso de 2018, com “Lacaniana”.

 

paulo.jpg

 

Durante quatro dias de evento, os participantes do Talentos Fenae/Apcef 2019 deram show de criatividade na música, literatura, fotografia, filme, desenho infantil e desenho e pintura. Além do troféu, os vencedores levam para casa pontos no Mundo Caixa para trocar por prêmios.

Na foto, Paulo e Raquel durante a seletiva estadual do concurso, em agosto passado. Paulo não pôde comparecer ao evento final em Florianópolis, mas foi representado pela associada intérprete de sua composição. 

Confira os representantes da Apcef Ceará nesta edição do Talentos:

Paulo Araújo: música (composição interpretada por Raquel Gomes), filme, desenho/pintura, contos e crônicas
Regina Carla: música (interpretação) 
Leandro Leal: foto
Rogério Montenegro: poesia
Kael (dependente de Raquel Gomes): desenho infantil                 

 

WhatsApp Image 2019-12-09 at 13.18.19 _1_.jpeg

Enquanto os concorrentes da categoria Música se apresentavam nas três noites de classificatórias para grande final, o público que prestigiou o evento pode ver de perto cada detalhe das obras das demais categorias. No Espaço Viva Fenae/Apcef foi montada uma exposição com os finalistas de Artes Visuais, Literatura e Fotos e Filmes. O anúncio e premiação dos três primeiros colocados dessas modalidades aconteceu durante a apresentação dos finalistas de composição e interpretação.

A quarta edição do Talentos Fenae/Apcef foi apresentada por Ana Paula Grande e pela atriz e apresentadora Maria Paula. O cantor Nando Reis fez o show de encerramento do evento.

 

WhatsApp Image 2019-12-09 at 13.26.36.jpeg

 

 

“O Talentos Fenae homenageia o artista que existe adormecido em cada um de nós e convida esse artista a participar das próximas edições. O Talentos Fenae também existe - assim como outros eventos nacionais da categoria - para propiciar a arte do encontro, do momento de se conhecer, de conversar, de trocar opiniões e fortalecer os laços que nos unem, não somente como categoria, mas também como seres humanos que somos. É esta união que constrói a nossa unidade diante das grandes questões atualmente colocadas frente à defesa da Caixa e à nossa categoria dos bancários”, afirma Otávio Neto, diretor da Apcef Ceará, que também acompanhou o evento.

O presidente da Apcef Ceará, Rochael Sousa, destaca que eventos culturais como este é uma das formas de promover bem-estar aos empregados da Caixa: “Foram muitas obras inscritas e expressões artísticas de excelente qualidade. Incentivamos a cultura para promover qualidade de vida para os nossos associados, assim como incentivamos lazer e esporte também”, afirma.  

Confira no site da Fenae todos os detalhes sobre o evento: www.fenae.org.br

WhatsApp Image 2019-12-09 at 13.18.21 _1_.jpeg

 

 

Compartilhe