26/10/2020 18:42

Talentos Fenae: conheça os vencedores do Ceará que irão para a grande final nacional

undefined

talentos.jpegAo longo do mês de outubro, foram realizados os eventos virtuais de premiação da etapa estadual da 5ª edição do Talentos Fenae/Apcef. Foram revelados os vencedores estaduais que irão representar cada Apcef na etapa nacional do concurso cultural. Mesmo em um ano tão difícil e atípico, o número de inscrições bateu todos os recordes, totalizando mais de 3.200 obras. A grande final nacional terá como atração principal o show do cantor Diogo Nogueira.

Rochael Sousa, presidente da Apcef Ceará, parabeniza todos os artistas participantes e ressalta que o movimento associativo acertou na decisão de manter o evento de forma virtual, já que a cultura e a arte são expressões importantes da união e da resistência dos empregados Caixa: “a pandemia exigiu e continua exigindo ainda mais garra e dedicação dos nossos colegas para atender milhões de brasileiros nas agências. Concursos como esse ajudam a renovar a força e o fôlego da categoria”, afirma.

O grande objetivo do Talentos é ser palco para novos artistas e incentivar a produção cultural entre os empregados da Caixa. A participação massiva deste ano revela que o concurso está mais consolidado do que nunca. “O ano de 2020 está sendo muito desafiador em vários aspectos. A nossa sede social, por exemplo, depois de quase cinco meses fechada, está reabrindo com muita cautela e, aos poucos, vamos recuperar as nossas forças para investir ainda mais em cultura, lazer e esporte”, completa Rochael. 

Confira abaixo os grandes ganhadores do Ceará

Foto e Filme
-
Foto: Edson Henrique Pereira Felipe (Obra: Colombianos https://talentos.fenae.org.br/Detalhe/FotoFilme/11212)

- Filme: Leandro Arruda Leal (Obra: Fortaleza Lockdown https://talentos.fenae.org.br/Detalhe/FotoFilme/12555)

Artes Visuais
-
Desenho e Pintura: Jason Rodrigues Simões (Obra: Coluna da Hora https://talentos.fenae.org.br/Detalhe/ArtesVisuais/11843)

- Desenho Infantil: Dora Batista Montenegro, dependente de Carlos Rogério de Oliveira Montenegro (Obra: Solidão https://talentos.fenae.org.br/Detalhe/ArtesVisuais/10718)

Literatura
-
Contos e Crônicas: Paulo Cesar Benício Mariano (Obra: O Fogão https://talentos.fenae.org.br/Detalhe/Literario/12534)

- Poesia: Cleudon Chaves Júnior (Obra: Evocação https://talentos.fenae.org.br/Detalhe/Literario/11062)

Música
-
Interpretação: Regina Carla Campos (Obra: Nossa Senhora das Fêmeas https://talentos.fenae.org.br/Detalhe/Musica/11415)

- Composição: David Santos Salomão (Obra: Nas Sombras: https://talentos.fenae.org.br/Detalhe/Musica/11914)

Em uma apresentação emocionante, o Talentos Fenae/Apcef 2020 encerrou as premiações da etapa estadual no último sábado (24/10), com a revelação dos vencedores da categoria Música. A festa contou com  apresentações de Daniela Mercury e Silvero Pereira, além das participações de Zeca Baleiro, Tereza Cristina e Diogo Nogueira – este último será a grande atração da final nacional. 

 

Compartilhe