10/10/2016 10:20

Talentos Fenae: Ceará já tem representantes para regional

undefined

No último sábado (9), foi realizada a seletiva estadual do concurso de música do Talentos Fenae/Apcef. Na categoria composição, venceu a música "Lacaniana", composta por Paulo Araújo. Já na categoria interpretação, a vencedora foi Raquel Afonso, com "Um Francês Prelúdio nº 3".

Os vencedores irão representar o Ceará na etapa estadual, que será em Salvador (BA) dia 5 de novembro. A fase nacional será concluída em São Paulo, no dia 2 de dezembro. 

Participaram da seletiva os colegas Robson Barros, Newton Miranda, David Salomão, Paulo Araújo e Raquel Afonso. O júri técnico da etapa estadual foi composto por Nelson Augusto, José Moita e Rogério Jales. 

“O objetivo do Talentos Fenae/Apcef é promover a produção cultural do pessoal da Caixa através do incentivo à exposição dos seus talentos na música, fotografia, filme, desenho, pintura e literatura”, afirma o diretor Sancho Filho. "Todos os nossos artistas estão de parabéns pela participação na seletiva. Agora vamos ficar na torcida pela etapa estadual, onde seremos muito bem representados pelos colegas vencedores", acrescenta. 

Autor de "Lacaniana", composição vencedora, Paulo Araújo comemorou o resultado e falou um pouco sobre a música: "Ela se refere ao psicanalista Jacques Lacan e fala sobre os prazeres que a gente se nega por conta das convenções sociais, ou seja, fala sobre a questão de se proibir de fazer certas coisas. Isso acontece, inclusive, na questão musical, onde se faz algo comercial para conseguir vender em detrimento de uma música de qualidade". 

Para mais informações sobre o Talentos Fenae/Apcef, acesse talentos.fenae.org.br

Confira as fotos da seletiva: goo.gl/DqV2je

Votação Popular

Nesta fase regional, os nossos representantes estão participando de uma votação popular e precisam do seu voto para garantir vaga na fase nacional. Basta acessar os links abaixo:

Categoria Interpretação, com Raquel Gomes: http://talentos.fenae.org.br/…/636060164515080900-um-france…

Categoria Composição, com Paulo Araújo: http://talentos.fenae.org.br/…/Musical/636060217546007343-l…

Qualquer pessoa pode votar pelo Facebook, mas os empregados da Caixa também podem dar o seu voto pelo Mundo Caixa, ajudando ainda mais. 

Compartilhe