11/04/2018 11:53

Programa Paternidade Responsável tem nova edição dia 21/4

undefined

Fonte: Sindicato dos Bancários do Ceará

A 14ª edição do Programa de Paternidade Responsável ,promovida pelo Sindicato dos Bancários do Ceará através da sua Secretaria de Saúde, está programada para acontecer no sábado, dia 21/4.

Os encontros são realizados sempre em todo terceiro sábado de cada mês, na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro), a partir das 9h. O programa desenvolvido pelo Sindicato é de um curso presencial, tendo como facilitador o psicólogo e terapeuta familiar, Ben-Hur Oliveira.

Para participar do Programa, o bancário deve inscrever-se na Secretaria de Saúde do Sindicato, com a diretora Janaynna Lima (85 - 99183 7901), ou com o funcionário Erismar (85 3252 4266). As vagas são limitadas e abertas também à comunidade.

O objetivo do projeto “Cuida, que o filho também é teu” é que pais e mães dividam os cuidados dos filhos e comecem em casa um mundo diferente e mais harmonioso. O programa é pré-requisito para ter direito à licença paternidade de 20 dias.

É importante destacar que, segundo a Convenção Coletiva (cláusula 26), para ter direito à licença paternidade de 20 dias, o banco deve aderir ao Programa Empresa Cidadã e o bancário deve requerer a ampliação no prazo de dois dias após o parto, além de comprovar a participação em programa ou atividade de orientação sobre paternidade responsável.

Compartilhe