04/10/19 10:39

Outubro Rosa: prevenir com informação e autocuidado

 

 

A Apcef Ceará junta-se à campanha Outubro Rosa para reforçar a importância da prevenção do câncer de mama e para fortalecer a rede de apoio a mulheres que enfrentam a doença. Ao longo de todo o mês, em parceria com a Apcef Saúde, Casa Vida, Clínica Trajano Almeida e Empório Gergelim, a entidade irá promover uma série de ações para compartilhar informações e incentivar o autocuidado com o objetivo de conscientizar vários públicos sobre o tema.

A primeira ação da campanha será realizada no dia 9 de outubro, próxima quarta-feira, no Clube da Caixa. Serão realizadas atividades como distribuição de informativos, massoterapia, sorteio de brindes e degustação de produtos naturais. Na ocasião, também será lançada oficialmente a campanha de doação para a Casa Vida (casa de apoio para pacientes do Instituto do Câncer do Ceará). Durante o mês de outubro, serão arrecadados produtos de higiene pessoal, fraldas geriátricas e leite em pó.

Siga as nossas redes sociais para acompanhar todas as atividades da campanha e junte-se a nós!

outubrorosa _9_.jpeg

Câncer de mama
Apesar das constantes campanhas de conscientização, os números relativos ao câncer de mama são preocupantes no Brasil.  Por ano, são diagnosticados 60 mil novos casos de câncer de mama – 60% em fase avançada ou em metástase. Este tipo de câncer é o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil. Vários fatores podem aumentar o risco do surgimento da doença, como questões endócrinas, fatores hereditários e genéticos, história reprodutiva, dentre outros. O diagnóstico precoce do câncer de mama aumenta a sobrevida das mulheres em comparação com o diagnóstico de tumores em fase avançada. A periodicidade para realização da mamografia, principal exame para diagnosticar o tumor em fase inicial, varia de acordo com a idade, o quadro clínico e histórico familiar. Para mais informações, acesse o site do Instituto do Câncer do Ceará - ICC

 

 

Compartilhe