27/04/2017 23:38

#NenhumDireitoaMenos: amanhã o Brasil vai parar!

undefined

Amanhã, dia 28 de abril, o Brasil vai paralisar para mandar um recado ao governo: nenhum direito a menos! A greve geral tem o apoio de diversos setores da sociedade e conta com a adesão de várias categorias de trabalhadores, que irão parar suas atividades em protesto contra os retrocessos defendidos pelo governo. A Apcef Ceará apoia a paralisação.

"Bancários, metalúrgicos, comerciários, metroviários, petroleiros, servidores públicos, aeroviários, professores, motoristas e cobradores de ônibus, além de outras categorias, de todos os estados irão cruzar os braços nesta sexta-feira. A greve geral foi articulada pelos trabalhadores para defender seus direitos, que foram arduamente conquistados e estão sob ameaça", afirma o diretor Túlio Menezes. 

O presidente Rochael Sousa alerta para os retrocessos: terceirização sem limites, reforma trabalhista, reforma previdenciária e perdas sociais. "Participamos de várias reuniões nos locais de trabalho e notamos que os bancários da Caixa estão apreensivos, Precisamos reagir. Não podemos aceitar esse desmonte da classe trabalhadora". A Apcef Ceará reforça que a participação dos empregados da Caixa na Greve Geral é fundamental, pois, para além dessas reformas, é preciso se colocar contra os diversos golpes que a empresa vem sofrendo e a desvalorização dos seus empregados. 

Em edital publicado nesta quinta-feira (27), a Fenae afirma: O momento é de enfrentamento. O que está jogo é muito mais importante do que qualquer retaliação que possa ser feita pelas empresas, pelos patrões. É o risco do fim da aposentadoria, das férias, do 13º salário e até do emprego. É a ameaça do aumento na jornada e das alterações unilaterais nos acordos coletivos.  Somente com luta será possível barrar esses e outros projetos que visam enfraquecer a classe trabalhadora.

Rumo à Greve Geral!

Compartilhe