29/04/2015 10:20

Mobilização contra o PL4330 deve marcar Dia do Trabalhador

undefined

Na próxima sexta-feira (1º de maio) comemora-se o Dia do Trabalhador e a principal bandeira de luta deste ano é a campanha contra o PL 4330, que legaliza a terceirização até das atividades-fim das empresas e ataca os direitos trabalhistas. Em todo o país, centrais sindicais e movimentos sociais irão realizar atos em defesa dos direitos da classe trabalhadora, da democracia, da Petrobras e da reforma política.

“O avanço do PL 4330 no Congresso Nacional é o maior ataque aos direitos dos trabalhadores desde a criação da CLT. Precisamos denunciar à população sobre quais parlamentares estão defendendo os interesses de grandes empresas, à favor da terceirização desenfreada e, consequentemente, contra os trabalhadores”, afirma Áureo Júnior, presidente da Apcef Ceará.

No Ceará, a mobilização do 1º de Maio acontece a partir das 8h, na Praça da Juventude da Cruz Grande (em frente à UECE, na Av. Dedé Brasil - Serrinha). No local, haverá atividades culturais como oficinas de grafitagem e hip-hop, entre outras, promovidas pelos diversos movimentos sociais participantes. Em seguida, haverá um ato político, com uma caminhada dos trabalhadores pelas ruas do bairro.

Entre os movimentos que organizam a mobilização nacional estão a CUT, CTB, Intersindical, Central dos Movimentos Populares (CMP), Coordenação Nacional de Entidades Negras (Conen), Marcha Mundial de Mulheres, Movimento dos Atingidos Por Barragens (MAB), Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e União Nacional dos Estudantes (UNE).

Compartilhe