11/05/2020 18:58

Fenae e Apcefs lançam o primeiro campeonato de jogos eletrônicos

undefined

Arena Fenae-Banner Site-600x400.png

Fonte: Fenae

A Fenae e as Apcefs têm uma excelente novidade para os associados e seus familiares: um campeonato online de jogos eletrônicos. A primeira etapa de treinamento será lançada nesta segunda-feira (11) e é liberada para todos os empregados da Caixa que quiserem participar.

O mercado de games é considerado um dos mais rentáveis da indústria de entretenimento. Só no ano passado o mercado movimentou 120 bilhões de dólares no mundo. Com o avanço da tecnologia, os games deixaram de ser uma diversão solitária. Nos esportes eletrônicos, ou e-Sports, como são chamados, é possível jogar com pessoas de qualquer lugar do mundo e em tempo real. Tem até público para acompanhar a partida! A dinâmica dos jogos agora permite criar equipes, ligas e grandes campeonatos. E essa é a ideia da Arena Fenae: reunir todo mundo para descontrair, sem sair de casa.

Se você não tem experiência, não se preocupe: antes dos jogos classificatórios, haverá treinos e minicampeonatos amistosos para colocar em prática as habilidades e estratégias da equipe. A etapa de treino será ideal para que os participantes conheçam e interajam com outros jogadores e os ajudem a formar seus times.

Tudo será feito pelo Discord, uma plataforma para os gamers se comunicarem durante os jogos online. A ferramenta é super versátil e permite criar salas de bate-papo por voz e texto, além de criar salas privadas. O sistema já conta com mais de 250 milhões de usuários e está disponível para Android, iOS, Windows e Mac OS. Para quem não quiser baixar, basta acessar diretamente pela Web.  

O campeonato terá quatro modalidades: Clash Royale, Fifa, Free Fire e CS:GO. As partidas terão transmissões ao vivo com narradores profissionais e premiações para todas as categorias. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em mais de uma modalidade, basta ser um associado ou dependente de umas das 27 Apcefs.

O cronograma com as datas estará disponível no site do campeonato: www.fenae.org.br/arena

É importante que o cadastro dos dependentes esteja atualizado e que se atente à classificação indicativa de cada modalidade para que todos possam participar.

 

Compartilhe