12/03/2020 16:40

Eleições Fenae: vote e exerça seu direito nos dias 17 e 18

undefined

Fonte: Fenae

Prestes a completar 49 anos de existência, a Fenae realizará nos próximos dias 17 e 18 (terça e quarta-feira da próxima semana) eleições para a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da entidade. Todos os empregados da Caixa associados às Apcefs até o dia 31 de agosto de 2019 poderão participar da votação.

Por que é importante que você vote? Porque a Fenae é parte da história do movimento dos empregados da Caixa e sua atuação é fundamental para o sucesso das mobilizações e da organização dos trabalhadores. “Neste momento de tantos ataques, a participação de todos nesse processo demonstrará nossa força e unidade”, entende Jair Ferreira, atual presidente da Fenae.

A Federação que reúne as 27 Apcefs de todo o país se consolidou e se legitimou ao estar presente nas lutas e conquistas, como a da jornada de seis horas, entre outras, além de lutar sempre em defesa da Caixa 100% pública. E atua dando suporte às Apcefs nas atividades culturais, sociais e esportivas promovidas para o pessoal da Caixa. Realiza eventos como o Jogos Fenae, único evento desse porte feito para e pelos trabalhadores. O Inspira Fenae é outro evento que já entrou para o calendário da categoria, bem como os cursos disponíveis da Rede do Conhecimento, que credenciam para participar do evento.

O Talentos Fenae a cada dia ganha mais adeptos, artistas de várias modalidades culturais que têm a oportunidade de mostrar seus trabalhos, para além do dia a dia de trabalho na empresa. A Fenae também se orgulha de gerenciar o Movimento Solidário, programa de ação social dos empregados da Caixa que já transformou muitas vidas em Caraúbas, no Piauí e agora em Belágua, no Maranhão.

Todo esse trabalho é dirigido ao empregado Caixa, pois em última análise a diretoria da Fenae é composta por 17 membros, mas quem constrói a força e representatividade da entidade são todos os associados. Por isso, não deixe de exercer seu direito e vote nos dias 17 e 18.

Como votar

Estão aptos a votar os associados às Apcefs até 31 de agosto de 2019, o que corresponde 50.566 empregados e empregadas da Caixa ativos e aposentados de todo o país.

As urnas para coleta do voto passarão pelas unidades da Caixa no Ceará, pela sede da Apcef Ceará e pela sede da ACEA, das 9h às 18h, nos dias 17 e 18 de março. Para votar, é necessário apresentar documento oficial com foto.

Caso algum associado apresente-se à mesa coletora e seu nome não conste na lista de votação, ele poderá votar em separado. Já os aposentados poderão votar na agência onde têm conta, na sede da Apcef ou na sede da ACEA. 

Apenas uma chapa concorre ao pleito, a chapa 1 “Movimento em Defesa da Caixa” é encabeçada pelo atual vice-presidente da Fenae, Sergio Takemoto.

Saiba mais sobre o processo eleitoral em www.fenae.org.br/eleicoesfenae2020.

 

Compartilhe