04/06/20 10:53

CPA 10, CPA 20 e CEA têm conteúdos atualizados na Rede do Conhecimento

CARD-CPA-10-20-CEA-600x400-MAIO.jpg

Fonte: Fenae

Os cursos mais procurados na Rede do Conhecimento agora estão totalmente atualizados de acordo com as novas regras de certificação da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais). Novos conteúdos de aulas, novos exercícios e simulados foram incluídos nos cursos permanentes da plataforma, sob a coordenação do professor Thiago Malaquias, especialista na área financeira e nas certificações. 

O CPA 10 é destinado a certificar profissionais que atuam na prospecção ou venda de produtos de investimento diretamente ao público investidor, inclusive em agências bancárias ou plataformas de atendimento. O CPA 20, por sua vez destina-se a certificar profissionais que atuam na prospecção, venda de produtos de investimento ou na manutenção de carteira de investimentos de clientes atendidos nos segmentos Varejo Alta Renda, Private Banking, Corporate e Investidores Institucionais. No conteúdo relativo ao CEA, o enfoque é em consultoria de investimentos para o exame da Anbima.

Entre as atualizações estão a composição do Sistema Financeiro, a composição do Conselho Monetário Nacional, as mudanças na taxa Selic, a Câmara de Liquidação e Custódia, o Mercado de Capitais, o COE, a liquidação de ações, a alteração de todo o capítulo de ética, a alteração de todo o capítulo de tópicos de mercado. Também estarão disponíveis gravações de novas aulas sobre índices financeiros de empresas, sobre recomendação de investimentos (CEA) e de estatística na HP-12C (CEA).

Compartilhe