29/08/2019 12:06

Ceará conquista 19 medalhas nos Jogos Regionais do Nordeste

undefined

apcef4.jpg

Voltando para casa com 5 ouros, 7 pratas, 7 bronzes e muitas emoções na bagagem, a delegação da Apcef Ceará obteve uma excelente participação nos Jogos Regionais do Nordeste. O evento aconteceu nos últimos dias 23, 24 e 25 de agosto na cidade de João Pessoa (PB), reunindo atletas dos nove estados nordestinos com o objetivo de promover a integração e o bem-estar dos empregados da Caixa.

As 19 medalhas foram conquistadas em oito modalidades diferentes: 6 medalhas no Atletismo; 5 na Natação; 2 no Futsal; 2 no Tênis de Mesa; 1 no Tênis de Campo; 1 no Vôlei de Quadra; 1 no Vôlei de Praia; e 1 na Sinuca. Confira o quadro de medalhas no final desta matéria. 

apcef8.jpgO presidente da Apcef Ceará, Rochael Sousa, destaca que a edição 2019 dos Jogos foi um sucesso: “parabenizamos a organização do evento, que trabalhou pesado desde o início do ano para fazer tudo acontecer com maestria. Parabenizamos também todos os atletas participantes, em especial os do Ceará, pela dedicação, engajamento e garra. Esse evento é uma forma de concretizar a nossa missão de promover o esporte, a qualidade de vida e a integração entre os empregados da Caixa”.

Marcos Aurélio, que disputou no atletismo pelo Ceará, resume o que achou dos jogos: “foi a minha melhor experiência nos jogos de integração da Caixa. Certamente a palavra integrar foi a mais adequada para esses meses de preparação e para os dias de jogos. Percebemos que sempre havia alguém cuidando de nós e de cada coisa necessária. Assim, a resposta foi ainda mais positiva. Muito obrigado a todos que construíram este belo quadro. Deus abençoe cada um dentro e fora das quadras”.

Destaques do Ceará

apcef5.jpg

Os Jogos contaram com disputas em 21 modalidades e a Apcef Ceará esteve presente em todas - inclusive na natação paraolímpica, onde estreou com medalha de bronze do atleta Mário Cleiton no estilo livre.  

A Apcef Ceará foi campeã em uma das modalidades coletivas mais disputadas: futsal feminino. A equipe cearense venceu o Piauí na grande final, conquistando o pentacampeonato com muita comemoração. Com esse título, a equipe reafirma um grande feito: é campeã única de todas edições desde que foi implantada a modalidade nos jogos regionais. “Até a edição passada dos regionais, esse feito era dividido somente com a nossa equipe cearense de vôlei feminino, que ganhou todos os sete títulos da modalidade, mas neste ano ficou com a prata. Nenhuma outra modalidade coletiva tem essa conquista”, conta David Lopes, coordenador de esportes da entidade e treinador da equipe de futsal campeã.

Já entre as modalidades individuais, destaque para André Justi que medalhou sozinho quatro vezes na natação, sendo 1 ouro e 3 pratas. A equipe de atletismo do Ceará também se destacou com o saldo de seis medalhas: 3 ouros, 1 prata e 2 bronzes. Confira abaixo o quadro de medalhas da delegação cearense.

 

montagem.jpg

Quadro de Medalhas – Apcef Ceará – João Pessoa 2019

Quadro geral
Ouro: 5 medalhas
Prata: 7 medalhas
Bronze: 7 medalhas

Modalidades coletivas

Ouro

Futsal Feminino
Atletas: Ana, Bia, Darli, Germana, Karla, Kescia, Maria, Rafaela, Raquel e Rebecca.
Treinador: David

Prata

Vôlei Feminino
Atletas: Clara, Verônica, Valéria, Roberta, Mônica, Ravena, Lucília, Silene, Sandrolange, Luciana, Joana e Flávia.
Treinador: Cícero

Bronze

Futsal Masculino
Atletas: Adriano, Atylla, Aluísio, Diego, Daniel, Fredy, Jaerdson, Jander, Júnior, Marcelo, Müller, Péricles, Roberto, Rômulo, Sammuel e Wandinho.
Treinador: David

Modalidades duplas

Bronze

Tênis de Mesa Dupla Mista
Atletas: Ângela Machado e Sammuel Muniz

Vôlei de Praia Feminino
Atletas: Roberta e Lucília

Modalidades individuais

Ouro

Atletismo Masculino
Atletas: Djalma (5km), Daniel (10km) e Max (10km)

Natação Masculina

Atleta: André Justi (Peito Master)

Prata

Atletismo Masculino

Atleta: Djalma (1.500m)

Natação Masculina

Atleta: André Justi 3 medalhas (Livre, Costas e Borboleta Master's)

Tênis de Mesa Feminino

Atleta: Ângela Machado

Sinuca Mista

Atleta: George Fabrício

Bronze

Atletismo Feminino

Atleta: Tetê (10km)

Atletismo Masculino

Atleta: Aluísio Netto (5km)

Tênis de Campo Simples Feminino

Atleta: Joana Gabriela

Natação Masculina Paraolímpica

Atleta: Mário Cleiton (Livre)

Sobre a competição
Os Jogos Regionais acontecem a cada dois anos, intercalados com os Jogos Nacionais da Fenae, e contam com a participação de associados das Apcefs de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

 

Compartilhe