14/09/2017 16:28

Ceará conquista 11 medalhas nos Jogos do Nordeste 2017

undefined

Na última semana, entre os dias 7 e 9 de setembro, aconteceram os Jogos do Nordeste 2017, na cidade de Aracaju (SE). A delegação da Apcef Ceará contou com 128 pessoas, entre atletas, treinadores, equipe de apoio e acompanhantes. Os atletas cearenses trouxeram de volta na mala 11 medalhas e o 7º lugar na classificação geral.  

Entre as medalhas conquistadas, 7 foram de ouro e 4 de prata, distribuídas no atletismo, tênis de campo, tênis de mesa, futsal, vôlei e sinuca (detalhes abaixo). Na classificação final de cada modalidade, o Ceará foi campeão no Futsal Feminino, no Voleibol Feminino e no Tênis de Campo Feminino. 

Ouro
- Atletismo Masculino: 4 medalhas
- Futsal Feminino
- Tênis de Campo Simples Feminino
- Voleibol Feminino

Prata
- Atletismo Feminino: 1 medalha
- Atletismo Masculino: 1 medalha 
- Tênis de Mesa Feminino
- Sinuca

Confira todos os resultados no Boletim Final dos jogos, publicado no site da Apcef Sergipe. Na página, é possível conferir também as fotos da competição. 

"Todos os atletas estão de parabéns pelo desempenho, esforço e disciplina desde os treinos iniciais até o fim da competição. Destaco aqui o protagonismo das nossas atletas mulheres no resultado final dos jogos e o profissionalismo de toda equipe técnica e diretoria que se dedicou muito para garantir a nossa bela participação. Agradecemos o apoio e o espírito esportivo de todos. A paixão pelo esporte nos une. Agora vamos manter o foco para os Jogos Nacionais!", comemora o presidente Rochael Sousa. 

Classificação Geral das Apcefs
1º lugar: Apcef/BA – 350 pontos
2º lugar: Apcef/PE – 256 pontos
3º lugar: Apcef/AL – 212 pontos
4º lugar: Apcef/MA – 210 pontos
5º lugar: Apcef/RN – 205 pontos
6º lugar: Apcef/PB – 182 pontos
7º lugar: Apcef/CE – 156 pontos
8º lugar: Apcef/SE – 150 pontos
9º lugar: Apcef/PI – 81 pontos

Compartilhe