09/04/2015 12:09

Caixa vai continuar 100% pública, garante governo

undefined

A Caixa Econômica Federal vai permanecer 100% pública. Foi o que confirmaram na quarta-feira (8) o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e a presidente do banco, Miriam Belchior. O anúncio foi feito em uma entrevista coletiva concedida no final da manhã, no Palácio do Planalto, logo após reunião com a presidenta Dilma Rousseff. Foi informado, porém, que o governo vai estudar a abertura de capital da Caixa Seguradora.

“Hoje a presidenta Dilma decidiu que a Caixa continua 100% pública e que começaremos os estudos para fazer a abertura de capital do nosso negócio de seguridade”, disse Miriam Belchior. Segundo Levy, o principal objetivo é aumentar a presença do banco em um segmento importante. “E também aproveitar a vitalidade do nosso mercado de capitais. Já temos outras experiências, como feito no BB Seguros, que demonstrou ser um grande sucesso”, destacou.

"Esse anúncio é uma conquista da mobilização nacional dos trabalhadores e de todos os brasileiros, que se juntaram à luta dos movimentos sindical e associativo para proteger a Caixa como patrimônio do povo brasileiro", comemora Áureo Júnior, presidente da Apcef Ceará.

Compartilhe