12/01/2021 16:25

CAIXA 160 anos: aniversário marcado pela resistência!

undefined

caixa.jpg

Neste dia 12 de janeiro, a Caixa completa 160 anos em meio ao maior desmonte de sua história. Temos muitos motivos para comemorar e sentir orgulho, já que se trata do banco mais estratégico do Brasil e principal agente de políticas públicas, mas também precisamos seguir atentos para resistir aos duros ataques da agenda privatista do atual governo. 

Ao longo de todos esses anos, a dedicação dos empregados (ativos e aposentados) foi crucial para construir uma empresa tão sólida na sua função social e tão fundamental para o desenvolvimento do país. São 160 anos servindo à população brasileira com muita garra, atravessando momentos de grandes desafios e crises econômicas, sociais e sanitárias. 

A atual pandemia que estamos vivendo evidencia a importância da Caixa na vida dos brasileiros e da manutenção do seu caráter 100% público. Mesmo assim, a empresa está sob a mira da privatização, sendo fatiada e enfraquecida pela gestão de Pedro Guimarães. 

Essa política afeta também diretamente a vida do empregado, que se vê desrespeitado com metas desumanas, reestruturações sem planejamento, jornadas exaustivas, condições de trabalho precarizadas e déficit de mais de 20 mil empregados. Um cenário que faz parte da estratégia neoliberal de passar para a sociedade a imagem de uma empresa ineficiente e, assim, tentar justificar a privatização. 

Um patrimônio público brasileiro de 160 anos está sendo vendido por partes para atender interesses da iniciativa privada. Por isso este aniversário deve ser marcado pela resistência! Vamos defender a Caixa 100% Pública e os direitos dos trabalhadores!

#MexeuComACaixaMexeuComOBrasil 
#PrivatizaNão

 

Compartilhe