02/09/2019 19:42

Avaliadores de penhor do Ceará participam de workshop de qualificação no Clube da Caixa

undefined

workshop-avaliadores _1_.jpeg

No último fim de semana, sábado (31/08) e domingo (01/09), o Clube da Caixa recebeu um grupo de avaliadores de penhor da Caixa no Ceará para um workshop sobre relógios e identificação de réplicas e fraudes em joalherias. O evento foi promovido pela Associação Nacional dos Avaliadores de Penhor da Caixa (Anacef), com apoio da Apcef Ceará.

Ministrado pelo instrutor Gilber Quelhas, do Rio de Janeiro, e organizado pela diretora da Anacef Michele Venzo, do Rio Grande do Sul, o curso está ocorrendo em vários estados e tem como objetivo suprir a ausência da Caixa na formação da categoria.

workshop-avaliadores _3_.jpegSegundo Sérgio Reis, avaliador aposentado e membro honorário da Anacef no Ceará, essa iniciativa nasceu no estado cearense há cerca de 15 anos, quando avaliadores se articularam para promover de forma independente a qualificação da categoria no estado. “Há cerca de 15 anos, no Ceará, tinha início uma empreitada inédita no país: formação técnica para avaliadores fora do âmbito da gestão e sem apoio da Caixa, para suprir deficiências internas. Apenas pela atitude e iniciativa de avaliadores cearenses. Essa iniciativa germinou e frutificou por todo o país, pela ação proativa da nova geração da Anacef. O Ceará fez escola e hoje os workshops ocorrem por todo o Brasil”, conta Sérgio.

Compartilhe