23/11/2021 15:48

Apcef Ceará começa a exigir passaporte de vacinação para acessar Clube da Caixa

undefined

Conforme o Decreto Estadual Nº 34.399, a Apcef Ceará passa a exigir a apresentação do passaporte vacinal atualizado para que associados, convidados, alunos e demais visitantes possam entrar no Clube da Caixa para lazer e prática de atividades esportivas em geral. O comprovante de vacina pode ser obtido gratuitamente no aplicativo para celular "Ceará App", escolhendo a opção "Passaporte da Vacinação" e seguindo todos os passos indicados. 

Importante destacar que a exigência de comprovação é feita de acordo com a oferta de vacina para cada público: para quem já foi ofertada a terceira dose de reforço, será exigida a comprovação das três doses; e para quem só foi ofertada a primeira dose, será exigida comprovação somente da primeira dose.

A medida está sendo adotada de acordo com as recomendações das autoridades sanitárias, da Organização Mundial da Saúde (OMS) e com o que determina o Governo do Ceará no combate à Covid-19. "É uma medida que colabora com a conscientização sobre a importância da imunização no combate à Covid-19. Somos a favor da vacina!", afirma Rochael Sousa, presidente da Apcef Ceará. 

Compartilhe