15/03/2021 17:42

Apcef CE solicita ao Governo do Ceará prioridade na vacinação para bancários da Caixa

undefined

A Apcef Ceará solicitou ao Governo do Estado do Ceará a inclusão dos bancários da Caixa como grupo prioritário do Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19. Em ofício assinado pelo presidente Rochael Sousa, a entidade argumentou sobre a importância de priorizar a categoria diante do agravamento da pandemia e do início de uma nova rodada de pagamento do auxílio emergencial.

No documento, a associação enfatiza que “os bancários da Caixa realizam atendimento a um público volumoso em ambientes fechados e, além de executarem o pagamento do auxílio emergencial, seguem cumprindo os atendimentos cotidianos de responsabilidade do banco público, como os programas sociais e o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS)”

Essas demandas, ainda segundo o ofício, atraem diariamente uma grande massa populacional às agências e colocam os empregados da Caixa em situação de alta exposição ao vírus. Dessa forma, fica evidente a necessidade de incluir esse público na lista prioritária do calendário de vacinação para garantir atendimento seguro à população e, consequentemente, reduzir a disseminação do novo coronavírus.

Leia aqui o documento na íntegra.

A Apcef Ceará seguirá cobrando – junto ao Poder Executivo Estadual e sua Secretaria de Saúde, assim como à Assembleia Legislativa – a proteção dos empregados da Caixa no Ceará, que se somaram aos demais colegas de todo o Brasil para atender presencialmente 120 milhões de brasileiros em 2020 ainda na primeira onda da pandemia – seja para o pagamento do auxílio emergencial ou para os demais benefícios sociais de responsabilidade do banco.

Confira vídeo do presidente Rochael Sousa sobre a solicitação: 

Compartilhe