25/05/2022 11:09

A Caixa dos sonhos do povo brasileiro foi referenciada na festa da Apcef CE

undefined

aniversarioapcefce.jpg

Em meio a muita música, alegria e descontração, a história do banco dos sonhos da população brasileira foi destacada na festa de comemoração dos 73 anos da Apcef/CE e dos 51 anos da Fenae, na última sexta-feira (20). 

O presidente da Apcef/CE, Rochael Sousa, agradeceu a confiança dos empregados e empregadas do banco público depositada na Associação e na Federação. Também agradeceu o esforço e emprenho de toda a diretoria da Apcef/CE pela ótima condução nos dois últimos anos, num momento de grandes dificuldades, onde a Associação não permitiu nenhum desligamento do quadro de funcionários. “Me sinto muito honrado pela confiança depositada em nosso trabalho. Passamos por momentos de provação e agora estamos retomando mais fortes e celebrando a vida juntos, pois sabemos que 2022 é o ano da mudança. Agradeço também o apoio da Fenae, que como uma matriarca é aquela que cuida, que acolhe e que protege, buscando não só o fortalecimento da Caixa, mas também melhorias para o país”, afirmou.

Segundo o presidente da Fenae, Sergio Takemoto, defender a Caixa 100% pública significa defender a democracia, direitos e o povo pobre de todo o país. “É a história de uma empresa que luta para realizar sonhos. É o banco do sonho pela conquista da moradia e pela conquista de uma vida melhor”, disse o dirigente ao ressaltar ser este o viés impulsionador da Fenae, que se coloca ao lado dos empregados e da sociedade brasileira. Para ele, neste ano a luta se torna ainda mais necessária em defesa da democracia, da dignidade e da Caixa pública.
 
Para o vice-presidente da Fenae, Marcos Saraiva, o evento festivo foi um momento de integração e muita reflexão. “A Fenae esteve presente em momentos importantes dos trabalhadores da Caixa, como na conquista das 6 horas e do direito a sindicalização, e na defesa do papel social do banco. Passados 51 anos continuamos firmes, fazendo a resistência contra retirada de direitos e ataques à empresa”, destacou. 

Estiveram presentes, na ocasião, representantes do Sindicato dos Bancários do Ceará e da Associação dos Gestores da Caixa no estado (Agecef/CE). 

 

Fonte: Fenae

Compartilhe