23/07/2018 15:51

Protagonismo feminino marca participação do Ceará nos Jogos da Fenae!

undefined

Jogos da Fenae 2018 _13_.jpgNa última semana, entre os dias 14 e 21 de julho, aconteceram os Jogos da Fenae 2018 na cidade de São Paulo. A Apcef Ceará participou da disputa com uma delegação composta por 106 pessoas, entre atletas, treinadores, diretoria e apoio técnico. No total, o Ceará voltou para casa com seis medalhas e uma conquista histórica do futsal feminino.

As seis medalhas do Ceará foram conquistadas na natação masculino, atletismo masculino, vôlei de areia feminino, vôlei de quadra feminino e futsal feminino (confira abaixo o quadro de medalhas).


Parte da delegação cearense nos Jogos da Fenae 2018. 

As mulheres se destacaram no pódio das modalidades coletivas, com destaque para a medalha de prata do futsal feminino: a equipe cearense foi a primeira do Norte/Nordeste a chegar à final dessa modalidade..

Jogos da Fenae 2018 _42_.JPG

“Foi um feito muito importante para a Apcef Ceará, que nunca tinha chegado à final do nacional com alguma modalidade coletiva. Foi a nossa maior conquista este ano”, comemora David Lopes, coordenador de esportes da entidade e treinador da equipe de futsal feminino. 

A Apcef Ceará parabeniza toda a delegação pela participação e agradece aos profissionais que trabalharam na preparação física, técnica e emocional de cada atleta. Que venham os Jogos da Fenae 2020!

Clique aqui e confira o álbum que preparamos dos Jogos da Fenae 2018. 

Quadro de Medalhas do Ceará

OURO

- Natação 50m Costas Master (atleta: André Justi)

PRATA

- Futsal Feminino (atletas: Ana Sena, Beatriz Viana, Darliane Ferreira, Germana Sales, Karla Santana, Kescia Freire, Maria Auxiliadora, Rafaela Aragão e Raquel Gomes; Treinador: David Lopes)

- Corrida Rústica 10km Categoria O (atleta: Erismax Felix)

BRONZE

- Corrida Rústica 5km Categoria B (atleta: Djalma Castro)

- Vôlei de Areia Feminino (atletas: Caroline Stumpp e Juliana Remígio)

- Vôlei de Quadra Feminino (atletas: Ana Verônica, Caroline Stumpp, Juliana Remígio, Maria Sandrolange, Mônica Bastos, Monich Braga, Ravena Girão, Roberta Aguiar, Silene Gadelha e Valéria Rosa; treinador: Cícero Wibston)

 

Compartilhe