04/07/2016 19:06

Participe da consulta sobre a Campanha Nacional dos Bancários

undefined

Já está disponível no site do Sindicato dos Bancários do Ceará o formulário da consulta para a Campanha Nacional 2016. O Comando Nacional dos Bancários definiu os principais temas que estarão no questionário. O objetivo da pesquisa é buscar maior participação da categoria na construção da pauta nacional de reivindicações. A Consulta pode ser acessada no link goo.gl/fba6fV. O bancário pode enviar sua opinião até o dia 15 de julho.

“É muito importante ouvir a opinião de cada trabalhador da nossa categoria no seu local de trabalho. É a concretização do processo democrático e participativo, a fim de auxiliar os debates nas conferências e construir mobilização e unidade para nossa Campanha Nacional”, destacou o presidente do Sindicato, Carlos Eduardo Bezerra.

A consulta deve ser aplicada, sobretudo, para aferir quais são as prioridades, demandas e principais preocupações dos bancários em todo país. Os resultados obtidos servirão de base para a elaboração da minuta nacional de reivindicações, que será entregue à Fenaban. Entre as questões apresentadas, destacam-se as reivindicações de remuneração fixa e variável, como o índice de reajuste salarial. O questionário também pergunta sobre quais devem ser as demandas prioritárias de emprego, saúde, segurança e condições de trabalho. Além disso, é perguntado sobre a disposição de participar da campanha.

Há também uma enquete para saber se o bancário teve algum afastamento por motivo de saúde nos últimos 12 meses e se usou no mesmo período ou está usando medicação controlada. Tem ainda questões sobre temas atuais, como a volta do financiamento empresarial de campanha, reforma da previdência, projeto de terceirização e democratização da mídia.

O resultado final da consulta será apresentado durante a 18ª Conferência Nacional dos Bancários, que acontece entre os dias 29 e 31 de julho, em São Paulo.

Compartilhe