12/03/2018 14:18

Orquidário da UFC promove oficinas beneficentes e gratuitas

undefined

Um sábado por mês, o Orquidário da Universidade Federal do Ceará – UFC promove oficinas gratuitas e abertas à comunidade sobre cultivo de flores. A próxima será sobre orquídeas, no dia 7 de abril, em três horários: 8h, 9h e 10h. As inscrições são feitas no dia do evento e os interessados devem levar 1kg de alimento não perecível e 1l de leite em caixa para serem doados ao Lar Torres de Melo.

Há quase um ano, a associada aposentada Martônia Magda é voluntária do Orquidário e, com muito orgulho, conta como funcionam as oficinas. “Os participantes aprendem sobre todo processo de cultivação, produção de muda, adubação, rega e cuidados com as plantas. Além de adquirirem conhecimento, estarão ajudando instituições carentes com a doação dos alimentos”, diz.

Outra iniciativa do Orquidário atende comunidades carentes do município de Tejuçuoca, a 155 km de Fortaleza. Miniplantas cultivadas por pequenos agricultores da região são revendidas pelo equipamento da UFC, ajudando na geração de renda para as famílias.

Oficina: cultivo de orquídeas

Sábado 7 de abril
Horários: 8h, 9h e 10h
Local:  Orquidário (Horta Didática do Departamento de Fitotecnia, bloco 805 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra), em Fortaleza.

Outras informações podem ser obtidas na página do Orquidário no Facebook ou pelos e-mails ceflorufc@gmail.com e cefloufc@hotmail.com.

orquidario - ufc6.jpg

 

Compartilhe