12/09/2015 16:56

Música Fenae: seletiva será próxima sexta-feira (18) no Clube da Caixa

Musica Fenae 2015.jpg

A menos de três meses para a 12ª edição do Música Fenae, chegou a hora da Apcef Ceará escolher o seu representante para a etapa nacional do festival. A nossa seletiva estadual será na próxima sexta-feira, dia 18 de setembro, a partir das 20h30, no Clube da Caixa. Após a seletiva, haverá festa com coquetel e show da banda Dona Zefa.

Todos associados estão convidados a prestigiar os nossos colegas artistas. Na ocasião, também haverá confraternização com os atletas que participaram dos Jogos Regionais do Nordeste. A entrada é franca, mas sugerimos a doação de um quilo de alimento não perecível, por pessoa, para ser entregue a uma instituição de caridade.

Quatro compositores estão na disputa: Neudirene Bento (GIFUG-FO), cuja composição será interpretada pelo colega aposentado Lauro Oliveira Lima; Robson Barros (agência Quixeramobim); Paulo Araújo (GILOG-FO); e Pachelly Jamacaru (agência Crato).

A Comissão Técnica será formada por Nelson Augusto (jornalista e radialista da Rádio Universitária), Tarcísio José de Lima (virtuose da música) e Moita Soares (musicólogo). “Todos eles são grandes conhecedores e estudiosos da arte musical, possuem experiência na área e, com certeza, irão realizar um excelente trabalho como jurados”, garante Sancho Filho, diretor da Apcef Ceará e coordenador do evento, acrescentando que a comissão fará o sorteio da ordem de apresentação dos artistas.

Os artistas participantes terão banda de apoio, com teclado, percussão, bateria, guitarra e contrabaixo, sob o comando do músico Valdez. O evento será apresentado pelo repentista José Orlando Queiroz.

“O Música Fenae é um momento de valorização dos inúmeros artistas espalhados pelas unidades da Caixa em todo o Brasil. Aqui no Ceará não é diferente. Temos e reconhecemos muitos talentos. Confiamos em todos que estão na disputa para representar o nosso estado na etapa nacional”, afirma Áureo Júnior, presidente da Apcef Ceará.

Sobre o Festival 

A 12ª edição do Música Fenae será realizada entre os dias 2 e 4 de dezembro, em Recife (PE), reunindo compositores e intérpretes que são empregados, aposentados e pensionistas da Caixa. Para participar do festival, que é realizado a cada dois anos, os interessados devem estar filiados a uma das 27 Apcefs e disputar as seletivas nos estados.

Conhecido originalmente como Festival da Canção dos Empregados da Caixa (Fenec), a primeira edição aconteceu em 1986, em Vitória (ES). As próximas ocorreram em Manaus-AM (1987), Porto Alegre-RS (1989), Campos do Jordão-SP (1991), São Luís-MA (1993), João Pessoa-PB (1998), Natal-RN (2004), Salvador-BA (2006), Maceió-AL (2008), Goiânia-GO (2010) e Belém-PA (2013).

Compartilhe