05/12/2016 12:01

Lacaniana: cearense ganha 2º lugar no Talentos Fenae

undefined

No último dia 2 de dezembro, aconteceu em São Paulo a grande final do Talentos Fenae. A música "Lacaniana", composta pelo colega Paulo Araújo, conquistou o 2º lugar na categoria composição do concurso de música. 

Após as etapas estaduais e regionais, além do júri popular, os melhores talentos da Caixa de todo o Brasil se reuniram na etapa nacional para participar do júri técnico. "Agradecemos a todos que votaram durante essas semanas. Ficamos em segundo lugar nacional em composição e sem o voto de cada um não festejaríamos essa conquista", comemora o diretor da Apcef Ceará, Antônio Sancho. 

"O evento foi muito bom, tudo de primeiro mundo: equipe de produção, equipe de apoio, os profissionais do estúdio eram de primeira linha. Foi muito bacana. Já era previsto ficarmos com o segundo lugar por conta da votação popular, já que o nosso concorrente gaúcho tinha mais votos. Foi muito bom participar do evento, conhecer novos músicos e estabelecer contato com alguns produtores de São Paulo que se interessaram pela minha música", comemora o vencedor Paulo Araújo. 

Sobre a obra "Lacaniana": um Maracatu com grandes variações melódicas. A letra, que permite interpretações variadas, foi pensada originalmente como um protesto contra a imposição mercadológica de produção e comercialização de músicas descartáveis e sem maiores preocupações estéticas. Voz: Raquel Gomes; Violão Paulo Araujo; Pandeiro: Augusto Cesar. 

Compartilhe