16/05/2016 20:16

Jogos da Fenae 2016: garanta a sua vaga na delegação cearense!

undefined

Os Jogos da Fenae 2016 estão chegando e a Apcef Ceará já está se preparando para trazer muitas medalhas! Por meio de treinos, seletivas e torneios, vai ser formada a delegação cearense para disputar os jogos, que acontecem entre os dias 20 e 27 de agosto em Blumenau (SC). Confira todas as informações e participe!

Seletivas

Em junho, serão realizadas as seletivas das seguintes modalidades: Tênis de Campo (masculino e feminino), Tênis de Mesa (masculino e feminino), Xadrez, Natação (masculino e feminino), Sinuca, Damas, Atletismo (masculino e feminino), Vôlei de Areia (masculino e feminino) e Canastra. Confira as datas e locais já definidos:

Dia 11 de junho

- Clube da Caixa
7h30: natação - 1ª fase
9h30: tênis de mesa (masculino e feminino)
9h30: vôlei de areia (feminino)
11h: damas
12h30: canastra
14h30: sinuca
14h30: xadrez
16h: vôlei de areia (masculino)

Dia 12 de junho

- Estácio FIC (bairro Edson Queiroz)
6h: atletismo (masculino e feminino) - 1ª fase

O prazo das pré-inscrições para participar das seletivas acabou dia 20 de maio, mas quem perdeu o prazo ainda poderá participar das disputas desde que chegue com antecedência no dia da prova.

Nas modalidades natação e atletismo, as seletivas serão realizadas em dois momentos. "Queremos dar a oportunidade para que mais pessoas participem da competição. Então, quem não puder comparecer na primeira fase poderá disputar na segunda", explica o diretor Rochael Sousa.  As datas das segundas fases serão divulgadas em breve.

“Sabemos que na Caixa existem muitos colegas talentosos para o esporte e contamos com a participação, garra e disciplina de todos. Sempre conseguimos bons resultados nos Jogos e nesse ano a expectativa não é diferente”, completa o diretor, que está disponível para mais informações pelo número (85) 99175.2952. 

Treinos das modalidades coletivas

Já estão acontecendo os treinos das modalidades coletivas. Confira os locais, dias e horários de cada uma delas e participe!

- Futsal Masculino: Ginásio Aécio de Borba - segunda e quarta às 20h 

- Futsal Feminino: Ginário Apcef - segunda e quarta às 21h

- Futebol de Campo (master e livres): campo da Apcef Ceará - terça e quinta às 20h

- Vôlei Feminino: Ginásio da Apcef Ceará - segunda e quarta às 19h30 

- Vôlei Masculino: Ginásio Apcef Ceará - terça às 21h e sábado às 15h

- Basquete Masculino: Ginásio da Apcef Ceará - quinta às 21h e sábado às 13h

- Natação: Clube da Caixa - terça e quinta às 18h

- Atletismo: Praia de Iracema (rua Historiador Raimundo Girão, esquina com Carlos Vasconcelos) - todos os dias às 6h (falar com Dicson Falcão, da KM Assessoria Esportiva). 

Natação paralímpica: associação de atletas com deficiência para os Jogos da Fenae vai até 30 de maio

Os Jogos da Fenae de 2016 terão uma grande novidade: a disputa de uma modalidade paralímpica. A prova será de natação de 25 metros livre, no masculino e no feminino. Para participar, o paratleta precisa se associar à Apcef até o dia 30 de maio.

Torneio de Tênis de Campo

Nos próximos dias 26 e 28 de maio, será realizado o Torneio de Tênis de Campo, no Top Tênis, na Estácio FIC (bairro Luciano Cavalcante). O primeiro e segundo colocados formarão dupla para disputar os Jogos. 

Cronograma

30 de maio: prazo máximo para associação de paratletas
30 de maio: inscrição de modalidades
20 de junho: inscrição de atletas
8 de julho: sorteio de tabelas e grupos
30 de julho: prazo máximo para substituição de atletas

Compartilhe