05/01/2017 17:33

Eleição CA da Caixa: Apcef Ceará apoia Chapa 1

undefined

O segundo turno da eleição do Conselho de Administração da Caixa será realizado de 16 a 20 de janeiro. Chapa 1 e Chapa 25 estão na disputa, cuja votação ocorrerá pelo sistema eletrônico SISRH. A Apcef Ceará, a Fenae e a maioria das Apcefs apoiam a Chapa 1, formada por Rita Serrano e Orency Francisco.

No primeiro turno, encerrado no dia 16 de dezembro, 27.947 empregados da Caixa escolheram candidatos entre as mais de 40 chapas concorrentes. “No primeiro turno, tivemos um percentual baixo de participação. É preciso que os empregados entendam a importância de exercer esse direito e votem”, afi rma Jair Pedro Ferreira, presidente da Fenae.

“Precisamos de uma gestão que tenha compromisso com a Caixa 100% Pública e que priorize
o diálogo com a sociedade os trabalhadores. Os candidatos da Chapa 1 se identificam com
essa luta e já trabalham há anos em defesa dos direitos dos empregados”, afirma o diretor da Apcef Ceará, Marcos Saraiva.

O representante eleito, entre outras funções, tem o papel de aprovar a gestão e o plano estratégico da Caixa e de fiscalizar a execução da política geral dos negócios e serviços do banco.

Chapa 1: Rita e Orency

Maria Rita Serrano: atual suplente de representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Caixa e coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas.
Empregada da Caixa desde 1989, tendo ocupado cargos de gestão. Foi presidente do Sindicato dos Bancários do ABC. É mestra em Administração e graduada em História, e concluinte
da especialização em Governança.

Orency Francisco: está na Caixa há 32 anos, ocupando cargos em gerências. Foi diretor do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, presidente da Federação dos Bancários do Centro-Norte e da CUT-MT. É formado em Direito, pós-graduado em Gestão de Pessoas e tem especialização em Direito da Medicina.

Compartilhe