20/01/2017 10:53

Comissão adia eleição para o CA da Caixa; Apcef apoia Chapa 1

undefined

A comissão eleitoral para o pleito que definirá o representante dos trabalhadores no Conselho de Administração (CA) da Caixa anunciou alteração nas datas da eleição. O novo período vai de 23 a 26 de janeiro. A votação acontecerá por meio do SISRH 4.1. A Apcef Ceará apoia a Chapa 1, com Maria Rita Serrano.

De acordo com a comissão, a mudança resulta em ajuste do processo à lei 13.303, o Estatuto das Estatais, que não prevê a suplência para o cargo. A Chapa 1 questiona a forma abrupta e desrespeitosa com que a alteração foi realizada em pleno processo eleitoral, mas resolve dar prosseguimento à campanha com a mesma disposição inicial.

Portanto, entre os dias 23 a 26 , vote Chapa 1, em defesa da Caixa pública, da humanização das relações de trabalho e do comprometimento com os interesses de todos os empregados do banco.

“Precisamos de uma gestão que tenha compromisso com a Caixa 100% Pública e que priorize o diálogo com a sociedade os trabalhadores. A candidata da Chapa 1 se identifica com essa luta e já trabalha há anos em defesa dos direitos dos empregados”, afirma o diretor da Apcef Ceará, Marcos Saraiva.

Quem é Rita Serrano?
Maria Rita Serrano é a coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, organização que teve papel fundamental na luta contra o caráter privatizante do Estatuto das Estatais. A lei foi aprovada pelo Congresso Nacional com importantes mudanças propostas pelos trabalhadores e parlamentares comprometidos com a preservação das empresas públicas. Ela ingressou na Caixa em 1989, ocupando vários cargos de gestão. Presidiu o Sindicato dos Bancários do ABC. Mestra em Administração e graduada em História, atualmente faz especialização em Governança.

Conselho de Administração
Todas as decisões passam pelo Conselho de Administração da Caixa. Entre outras funções, o representante eleito tem o papel de aprovar a gestão e o plano estratégico do banco e de fiscalizar a execução da política geral dos negócios e serviços do banco. A eleição de um representante dos trabalhadores é garantida pela Lei 12.353, sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva em dezembro de 2010.

Compartilhe