18/03/2016 16:10

Com apoio da Apcef, empregados promovem campeonato de kart

kart3.jpg

A Apcef Ceará, juntamente com o Sindicato dos Bancários do Ceará, é patrocinadora do 2º Campeonato Kart Praça. O evento, que começa no próximo dia 2 de abril, é organizado por três colegas empregados da Caixa que têm em comum a paixão pelo kartismo.

Robério Carvalho (Praça do Ferreira), Gilberto Gomes (Praça do Ferreira) e Carlos Gleydson (Pacatuba) são pilotos amadores de kartismo e resolveram reunir outros colegas também amantes do esporte para criar o grupo Kart Praça – nome dado em referência à agência da Caixa na Praça do Ferreira, em Fortaleza.

Os membros do grupo costumam se reunir quinzenalmente para praticar o esporte, trocar ideias e se aperfeiçoar. Em 2014, foi realizado um “evento de teste” para o que hoje é o campeonato, que já está na sua segunda edição (o primeiro foi realizado em 2015).

Com trinta pilotos inscritos, o 2º Campeonato Kart Praça contará com nove etapas (cada uma com três corridas), sendo a primeira delas no dia 2 de abril, às 18h, no Jangurussu. Em cada uma das etapas, haverá entrega de medalhas de ouro, prata e bronze. Ao final do campeonato, além das medalhas, serão entregues troféus e prêmios especiais aos três pilotos que subirem ao pódio.

Robério Carvalho, um dos organizadores do evento e praticante do kartismo há mais de dez anos, diz que o esporte ajuda a aliviar o estresse do trabalho. “A profissão bancária é muito cansativa e estressante. O kart alivia isso, pois a gente consegue se desligar. Além disso, proporciona momentos de lazer e confraternização entre os colegas, que também faz parte do desestresse”, afirma, ressaltando a importância do apoio da Apcef e do Sindicato como forma de valorizar o esporte.

“A Apcef tem o compromisso de promover e incentivar a prática de esportes entre os empregados da Caixa. Por isso, apoiar e valorizar iniciativas como essa dos colegas do kart está entre as nossas prioridades”, afirma o diretor Rochael Sousa.

O Kart Praça possui grupos no Facebook e no WhatsApp. Para se tornar membro, trocar experiências e participar dos encontros, entre em contato com Robério Carvalho pelo telefone (85) 99121.4859. O grupo é aberto para empregados da Caixa, amigos e familiares.

Compartilhe