22/05/2019 14:52

Clube da Caixa participa da Semana da Adoção promovida pelo TJ/CE

undefined

semana da adocao.jpg

No próximo sábado (25/05), o Clube da Caixa vai receber o evento de encerramento da Semana da Adoção 2019, promovida pela Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai), do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Será um encontro entre crianças e adolescentes aptos a serem adotados e pretendentes já habilitados no Cadastro Nacional de Adoção (CNA). Cerca de 120 pessoas participarão da atividade de lazer, que contará ainda com o Piquenique Cultural.  

A programação da Semana da Adoção 2019 foi lançada na segunda-feira (20/05) e tem como objetivo sensibilizar pretendentes a pensar na possibilidade de adotar grupos de irmãos, crianças com idade superior a 5 anos e com problemas de saúde – que, normalmente, estão fora do perfil da maioria das famílias que buscam adoção.

“Temos muito orgulho dessa parceria com a Cejai. Abrimos as nossas portas para essa ação com muita alegria, pois precisamos incentivar a adoção. Somos uma entidade atenta e sensível para questões sociais, principalmente quando envolve crianças e adolescentes brasileiros”, afirma Rochael Sousa, presidente da Apcef Ceará.

O evento é uma realização da Cejai em parceria com Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) do Tribunal, Fórum Clóvis Beviláqua, Coordenadoria de Processos Administrativos e Judiciais do Juizado da Infância e Juventude de Fortaleza, Programa de Apadrinhamento. Conta ainda com o apoio das Promotorias da Infância e da Juventude, da Defensoria Pública, dos grupos Acalanto Fortaleza e Rede Adotiva, da Assessoria de Comunicação do Poder Judiciário e da 8ª Seção do 1º Grupamento de Bombeiros (8ª SB/1º GB), que integra a Assistência Militar do TJCE.

Para saber mais sobre a programação, acesse: https://www.tjce.jus.br/noticias/tjce-inicia-semana-da-adocao-2019-nesta-segunda-feira-no-forum-clovis-bevilaqua/

 

Compartilhe