23/04/2018 14:13

Associado conquista 6º lugar em Meia Maratona da Disney

undefined

djalma - maratona disney.jpegO nome dele já é familiar no meio esportivo da Caixa e desperta admiração dos colegas pelas vitórias que coleciona no atletismo: Djalma Castro, empregado da Caixa lotado na agência Conjunto Ceará, em Fortaleza, e associado da Apcef Ceará.

Com 33 anos de idade, Djalma foi buscar a última conquista em Orlando (EUA), onde participou da Meia Maratona Star Wars Half Marathon, da Disney, e finalizou a prova em 6º lugar. Com uma rotina intensa de treinos, sob orientação de uma assessoria esportiva, ele costuma treinar de cinco a seis vezes por semana.

O primeiro contato de Djalma com o atletismo foi em 2013, quando uma amiga o convidou para participar do Circuito de Corridas da Caixa. “Até então não tinha me identificado com nenhuma modalidade esportiva e me descobri um corredor de rua”, conta.

Quatro anos e meio depois, o associado acumula várias vitórias, mas o que destaca é ser Top 50 nas Maratonas da Disney em 2017 e 2018. Entre os Jogos da Fenae e Jogos Regionais, eventos organizados pela Fenae e pelas Apcefs, os títulos também não param: bronze nos 5km em Goiânia (2014), ouro nos 5km em Natal (2015), ouro nos 5km e bronze nos 1500m em Blumenau (2016), ouro nos 5km e ouro nos 1500m em Aracaju (2017).

Os próximos objetivos de 2018 já estão definidos e o foco agora é na preparação para os Jogos da Fenae, em julho, e Maratona de Berlim, em setembro. Para além das pistas e dos pódios, Djalma conta que aprende com o atletismo a ter mais disciplina, a desenvolver a autoconfiança e a superar limites. “Busco ser melhor do que fui ontem. Ganhar de si mesmo é uma sensação incrível. A corrida tem me levado a lugares que jamais pensei chegar”.

“São exemplos como o do Djalma que reforçam a importância do incentivo ao esporte. Grandes atletas podem ser revelados e o nosso papel, enquanto movimento associativo, é apoiá-los e prestigiá-los sempre, pois o esporte é transformador”, afirma o presidente da Apcef Ceará, Rochael Sousa.

Compartilhe