19/05/2017 09:37

Aposentados cearenses participam dos Jogos Fenacef 2017

undefined

A oitava edição dos Jogos Fenacef foi aberta na manhã desta sexta-feira (19), em João Pessoa (PB). O evento reúne mais de mil associados de AEAs (Associações de Aposentados e Pensionistas da Caixa Econômica Federal) de todo o país. A ACEA - Associação Cearense dos Economiários Aposentados e Pensionistas, parceira da Apcef Ceará, está representando o Estado em diversas modalidades. 

Os jogos são promovidos pela Fenacef (Federação Nacional das Associações de Aposentados e Pensionistas da Caixa Econômica Federal) e tem patrocínio da Fenae. Em 2017, serão disputadas 14 modalidades na Vila Olímpica Parahyba, CTP - Centro Tenístico Paraibano e na Apcef/PB.  São elas: futebol de campo, futsal, vôlei de quadra, vôlei de areia, tênis de mesa, tênis de quadra, sinuca, xadrez, canastra, truco, dominó, damas, corrida de rua e natação.

"Sempre apoiamos este tipo de evento por ser uma grande oportunidade de incentivar a prática de esportes e promover a integração dos aposentados de todo o Brasil. É uma honra participar", destaca o presidente Rochael Sousa, que está presente nos Jogos. 

A delegação da ACEA é composta por 83 pessoas, entre atletas, direção e comissão técinica. Os atletas cearenses estão disputando nas seguintes modalidades: Futsal, Futebol de Campo, Vôlei de Quadra, Vôlei de Praia, Tênis de Quadra, Tênis de Mesa, Canastra, Atletismo, Natação, Damas, Xadrez e Sinuca. 

Confira a programação dos Jogos Fenacef 2017:

19/05 (sexta-feira)

9h às 11h - Cerimônia de abertura -Ginásio Vila Olímpica Parahyba

11h às 15h - Almoço

14h às 18h - Futebol de campo, Futsal, Vôlei de quadra, Vôlei de areia, Tênis de quadra, Xadrez, Damas, Truco, Dominó, Sinuca e Canastra.

20/05 (sábado)

Durante todo o dia - Futebol de campo, Futsal, Vôlei de quadra, Vôlei de areia, Tênis de quadra, Xadrez, Damas, Truco, Dominó, Sinuca e Canastra.

11 às 15h - Almoço

21/05 (domingo)

Durante todo o dia - Futebol de campo, Futsal, Vôlei de quadra, Vôlei de areia, Tênis de quadra, Tênis de mesa, Xadrez, Damas, Truco, Dominó, Sinuca, Canastra e Natação.

11h às 15h - Almoço

22/05 (segunda-feira)

Durante todo o dia - Futebol de campo, Futsal, Vôlei de quadra, Vôlei de areia, Tênis de quadra, Tênis de mesa, Xadrez, Damas, Truco, Dominó, Sinuca, Canastra e Corrida de Rua de 10 km.

11h às 15h - Almoço

23/05 (terça-feira)

Durante a manhã - Futebol de campo, Futsal, Vôlei de quadra, Vôlei de areia, Tênis de quadra, Tênis de mesa, Xadrez, Damas, Truco, Dominó, Sinuca, Canastra e Corrida de Rua de 3 Km e 5 Km.

11h30 - 12h30 - Cerimônia de Encerramento/Vila Olímpica Parahyba.

12h30 - 18h - Encerramento/Apcef/PB.

 

Fonte: Fenae.

Compartilhe