28/03/2016 13:40

Apcef promove aula gratuita de treinamento funcional dia 30

undefined
Na próxima quarta-feira, dia 30 de março, haverá uma aula gratuita de treinamento funcional para os associados da Apcef Ceará. Será às 19h no Clube da Caixa (Av. Frei Cirilo, 4700, Messejana). A iniciativa da entidade tem como objetivo promover a saúde e o bem estar, estimulando a prática de atividades físicas. Aproveite!

O treinamento funcional é um método de trabalho mais dinâmico que os treinos convencionais. Ele é caracterizado por mesclar diferentes capacidades físicas em um único exercício. Assim, o foco passa de um grupo muscular isolado para todo o corpo - os movimentos trabalham a força muscular, a flexibilidade, o sistema cardiorrespiratório, a coordenação motora e o equilíbrio. 

Além da tonificação muscular, o treinamento funcional implica uma maior complexidade do movimento e o envolvimento de várias capacidades físicas. Isso faz com que o organismo tenha um gasto energético muito maior, além de trazer grandes contribuições, como a melhora da flexibilidade, o emagrecimento, a otimização da coordenação motora, o ganho de equilíbrio e o condicionamento cardiorrespiratório.

Para mais informações sobre a aula gratuita desta quarta-feira, entre em contato com o diretor Rochael Sousa pelo telefone (85) 99175.2952.

Compartilhe