01/11/2019 11:27

Apcef CE e Fenae lançam curso de Gastronomia e Harmonização de Vinhos em Fortaleza. Inscreva-se!

undefined

CursoGastronomia-card.jpeg

Parceria entre Apcef Ceará e Rede do Conhecimento, plataforma de educação da Fenae, irá promover o curso presencial de “Gastronomia e Harmonização de Vinhos” em Fortaleza. Poderão participar associados da entidade, com lista de espera para dependentes. O curso será ministrado pelo professor Henrique Salsano entre os dias 9 e 12 de dezembro na Unifametro. Para se inscrever, o associado deve enviar solicitação para rededoconhecimento@fenae.org.br. As vagas são limitadas!

Para conhecer mais sobre o mundo dos vinhos e da gastronomia, os associados da Apcef Ceará vão pôr a mão na massa e acompanhar a demonstração e dicas de como escolher os melhores ingredientes e vinhos para uma harmonização perfeita. Em grupos de trabalho, os alunos vão executar o prato demonstrado pelo professor, do início ao fim, sempre com três passos, respeitando o tema central de cada aula, nas seguintes etapas: entrada, principal e sobremesa, com harmonização ao final da aula.

Os alunos vão aprender sobre as melhores bebidas servidas em jantares e ocasiões especiais, além de receberem dicas de como oferecer um bom serviço aos convidados. O professor Salsano irá ensinar também receitas saborosas e práticas a todos os participantes.

“Com este curso, os colegas da Caixa terão a oportunidade de relaxar depois de um dia cansativo, trocar experiências fora do ambiente de trabalho, além de adquirir novos conhecimentos e habilidades. A nossa missão, como entidade representativa, também passa pela promoção de espaços de aprendizagem”, afirma Rochael Sousa, presidente da Apcef Ceará.  

O curso será realizado no Núcleo de Gastronomia da Unifametro, localizado no centro de Fortaleza. Os alunos receberão um avental da Rede do Conhecimento e uma apostila com o conteúdo das aulas, que durarão quatro horas por dia e serão ministradas pelo professor Henrique Salsano, que já comanda cursos nos módulos Cozinha Básica e Cozinha Avançada na Rede do Conhecimento, no site da Fenae. Esses cursos online e muitos outros das mais diversas áreas do conhecimento podem ser acessados pelos empregados Caixa, associados de Apcefs e dependentes de associados, sem custos. Acesse www.fenae.org.br/rededoconhecimento 

Professor Salsano - Fundador do Estúdio de Arte Culinária Henrique Salsano, em Brasília, o professor de cursos de gastronomia é profundo conhecedor dos segredos e técnicas da gastronomia de altíssima qualidade. Ele é formado em Gastronomia pelo IAG (Instituto Argentino de Gastronomia/IESB), é especialista em Tecnologia de Alimento com foco em estudo de áreas de unidades alimentares pela UnB e máster em Gastronomia pela ESAH (Estudios Abiertos de Hosteria na Espanha).

Serviço
Curso presencial “Gastronomia e Harmonização de Vinhos”
Data
: 9 a 12 de dezembro
Local: Unifametro (Rua Liberato Barroso, 1503, Centro)
Horário: 19h às 23h
Número de vagas: 30
Inscrições: enviar nome completo, telefone e CPF para rededoconhecimento@fenae.org.br. No mesmo e-mail, manifestar interesse em inscrever dependente na lista de espera.
Taxa de inscrição: R$ 100,00
Mais informações: (61) 3323.7516 (Fenae - Brasília) ou (85) 3229.0797 (Apcef CE - Fortaleza).

 

Compartilhe