16/09/2016 13:11

Apcef apoia ação em prol de mulheres mastectomizadas. Ajude!

undefined

No próximo dia 24 de setembro, o Clube da Caixa vai receber uma ação social em prol da entidade Toque de Vida - Associação das Mulheres Mastectomizadas do Ceará, que está precisando de doações. A ação é uma iniciativa do colega Carlos Roberto Neves e conta com o apoio da Apcef Ceará e outras entidades associativas.

"Iremos disponibilizar um espaço e toda a estrutura necessária para a coleta das doações, que podem ser de qualquer coisa: roupas, calçados, lenços para cabeça, etc. Apcef apoia ações dessa natureza, pois acredita na solidariedade como uma ferramenta de transformação social", afirma o diretor Rochael Sousa.
 
Sobre a Toque de Vida
A Associação Cearense das Mastectomizadas (ACM), fundada em 1993, é uma organização sem fins lucrativos que nasceu de um grupo de mulheres, pacientes do Instituto do Câncer do Ceará (ICC), que, diagnosticadas com o câncer de mama, trocavam experiências enquanto esperavam pelas sessões de quimioterapia no hospital.
 
Sensibilizadas com a demanda de pessoas carentes que procuravam o hospital para tratamento oncológico, estas mulheres estreitaram suas amizades a fim de ajudar pessoas que passavam pelos mesmos problemas que elas.
 
A associação designou-se Toque de Vida por melhorar a qualidade de vida de mais de 1.500 mulheres diagnosticadas com câncer de mama. Em seus mais de 20 anos de existência, muitas ações, parcerias, projetos sociais, culturais e religiosos vêm impactando positivamente a vida de mulheres, desmistificando o câncer de mama, humanizando todos os envolvidos, colaborando com pesquisas e entidades ligadas à causa e conscientizando a sociedade sobre a importância da prevenção.
 
Para ajudar
Endereço: Rua Chastinet Guimarães, 420 - Bairro Ellery - Fortaleza (CE)
Telefone: (85) 3223.8038
E-mail: toquedvida@gmail.com
Facebook: facebook.com/toquedevidace
Site: toquedvida.webnode.com.br
Dados bancários:
Banco do Brasil
Ag. 2925-4 | CC 139.647-1

Compartilhe