10/01/2020 16:05

13 de janeiro é dia de luta! Empregados se mobilizam em defesa da Caixa 100% pública

undefined

Empregados da Caixa de todo Brasil estão mobilizados para o Dia Nacional de Luta, na próxima segunda-feira (13), contra a privatização da empresa. A iniciativa faz parte da campanha #aCaixaétodasua, lançada em 2019 pelo Comitê Nacional em Defesa da Caixa, com o objetivo de alertar os empregados e a população sobre os prejuízos que a venda de áreas estratégicas do banco (como loterias e cartões) trará para a sociedade brasileira. Em Fortaleza, a concentração será às 9h na agência Messejana, seguindo para as unidades Oliveira Paiva, Parangaba e Gomes de Matos. Participe!

“Precisamos do apoio de todos os colegas da Caixa para fazermos esse alerta: a empresa está sob ameaça, sofrendo um desmonte e perdendo sua capacidade de investimento devido às decisões da direção do banco e do atual governo. Isso afeta diretamente a função social da Caixa e, principalmente, a população de baixa renda”, afirma o presidente da Apcef Ceará, Rochael Sousa. Saiba mais sobre esse processo de desinvestimento aqui.  

“É por meio de setores, como as loterias, os seguros e os cartões, que a Caixa financia o sonho da casa própria, do acesso à faculdade com o Fies e do crédito mais barato. É por intermédio delas também que saem os recursos para o Minha Casa Minha Vida, o maior programa habitacional do Brasil. Além disso, parte do dinheiro arrecadado com as loterias é aplicado no esporte, na cultura e na segurança nacional. Com a venda dessas áreas e a retirada do FGTS, o Brasil todo perde. Mas a população de baixa renda é a que será mais prejudicada com o fim do seu acesso ao sistema financeiro, ao crédito, à poupança e a outros serviços”, explicou Dionísio Reis, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa.

Comemoração e luta! 
Neste domingo (12), a Caixa completa 159 anos, que serão comemorados com muita luta em defesa do banco 100% público. Faça parte dessa mobilização também! Converse com amigos, familiares, colegas de trabalho e clientes sobre essas ameaças ao desenvolvimento social do Brasil. Nas redes sociais, poste vídeos e fotos sobre o Dia de Luta com a hashtag #aCaixaétodasua. Essa luta é de todos nós!

Compartilhe